De “folga” no final de semana pelo Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético enfrenta o Itabaiana-SE, nesta quinta-feira (21), às 19h, no estádio Barretão, em Lagarto-SE, pela 6ª rodada da Copado Nordeste. O jogo será no interior de Sergipe porque o Mendonção, em Itabaiana, passa por reformas. O MAC era o sexto do Grupo A, com 8 pontos, mesma pontuação do Vitória-BA, que estava em 3º lugar e jogou ontem, fora contra Bahia.
Também estavam com 8 pontos, CRB (4º) e Botafogo-PB (5º) e também jogaram ontem, assim como Sport (1º), que tinha 10 pontos e River-PE (2º), que tinha 9 pontos, ou seja, o Maranhão pode até terminar no G4 porque os jogos são de um grupo contra o outro. O campeão sergipano 2023, o Itabaiana é o lanterna do Grupo B, com apenas 3 pontos, dois pontos do Náutico, que fechava o G4.
Em casa, o Itabaiana perdeu para CRB (2×0) e Sport (2×1) e fora ganhou do América-RN (2×1), perdeu para River (1×0) e Vitória-BA (3×1). No Estadual, briga por vaga nas semifinais. Já o Maranhão como visitante empatou com ABC (2×2) e Altos-PI (1×1), mas venceu os dois últimos jogos do Nordestão jogando no Castelão, contra Juazeirense-BA (2×1) e Treze-PB (1×0), ou seja, não perdeu fora.
Depois, o MAC ainda enfrenta em Salvador o Bahia (dia 24/03) e encerra a 1ª fase do Nordestão, contra o Fortaleza, no Castelão (27/03). Já pelo Maranhense, onde está classificado para as semifinais com folga e provavelmente em primeiro, o Bode só volta a jogar no dia 30/03 (sábado), contra Imperatriz, às 16h, no Castelão.
MAC: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo (Anderson Cearense), Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson; Ronald Camarão, Vinícius Barata e Alyson (Clessione). Técnico: Zé Augusto//Árbitro: Raimundo Oliviera-CE//Assistentes: Renan Aguiar-CE e José Moracy