Dificuldade de matrícula em creche municipal é denunciada na Câmara de São Luís

Segundo vereador Chico Carvalho, reclamação vem dos pais e mães que moram na região e não conseguem vagas.

Fonte: Com informações da Câmara Municipal de São Luís

Creche Recanto Verde foi recentemente inaugurada na Vila Itamar, em São Luís (Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o vereador Chico Carvalho (Solidariedade) denunciou na tribuna a dificuldade para realização de matrícula na Creche Recanto Verde, recentemente inaugurada na Vila Itamar, em São Luís. No discurso, o parlamentar destacou que a reclamação vem dos pais e mães que moram na região e não conseguem matricular os filhos.

Chico Carvalho salientou que a estrutura da creche está muito bonita, o que trará dignidade às crianças, mas que é preciso solucionar a dificuldade na matrícula.

“É uma dificuldade que estamos trazendo relatadas pelos próprios pais. Eu parabenizei a prefeitura pela belíssima creche que foi construída ali, só que as matrículas não estão sendo feitas. Precisa resolver este problema”, pontuou.

O vereador Ribeiro Neto (Cidadania) frisou que também tem recebido reclamações de pais em outras regiões da cidade, denunciando a falta de vagas e a demora para realização de matrícula em algumas unidades de ensino.

“Estive numa creche no Anil que está sendo fechada, justamente num momento em que precisamos de mais vagas. Não me deixaram entrar e eu precisei acionar a Polícia Militar. Irei comunicar o Ministério Público para cobrar explicações da prefeitura sobre o porquê da creche ser fechada”, afirmou.

O JP on-line aguarda um posicionamento da Prefeitura de São Luís.

Leia também: Falta de vagas na rede de ensino municipal de São Luís compromete benefícios assistenciais

Leia mais: Cerca de 700 estudantes estão sem vagas no ensino fundamental em unidades escolares de São Luís

Fechar