Após fugir do Maranhão, membro de facção criminosa é preso no Rio Grande do Sul

Homem é suspeito pelos crimes de roubo, constrangimento ilegal e ameaças contra moradores da Vila Funil, em São Luís.

Fonte: Redação

Membro de facção criminosa foi preso no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

Um trabalho integrado entre as polícias civis dos estados do Maranhão e Rio Grande do Sul resultou na captura do membro de uma facção criminosa em São Luís. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado nessa quinta-feira, 21, na cidade de Campo Bom-RS.

O homem de 24 anos é investigado por crimes como roubo, constrangimento ilegal e ameaças contra moradores da Vila Funil, zona rural de São Luís.

O 15º Distrito Policial do bairro do São Raimundo e a Seccional Leste, ambos vinculados à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), vinham realizando ações de busca com o intuito de capturar integrantes do bando criminoso. O preso dessa quinta-feira é suspeito de participar de uma série de crimes no ano de 2021.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o acusado havia fugido recentemente para o Rio Grande do Sul. A ação policial contou com apoio das delegacias das cidades de Marau e Campo Bom.

Após as formalidades da prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Núcleo de Gestão ao Sistema Penitenciário (NUGESP), em Porto Alegre. Em breve, ele deve ser recambiado para o Maranhão, onde responderá pelos devidos crimes.

Fechar