Suspeitos de assaltos a residências no Maranhão são presos no Piauí

Investigações iniciaram após um assalto em Timon, onde a dupla roubou R$ 60 mil em espécie, joias e relógios.

Fonte: Aidê Rocha

Simulacros de armas, joias, dinheiro e rádios comunicadores apreendidos durante operação no Piauí (Foto: Divulgação)

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Timon cumpriram mandados de prisão, nas cidades de Teresina e Parnaíba, no estado do Piauí, em desfavor de integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos a residências no Maranhão. Dois suspeitos foram presos na capital piauiense e um já estava custodiado em um presídio.

De acordo com a polícia, as investigações contra o grupo iniciaram após um assalto, no último dia 19 de janeiro, no Parque Alvorada, em Timon. Na ocasião, eles se identificaram como policiais federais, abordaram a vítima e foram até sua casa, onde ameaçaram familiares e fugiram levando R$ 60 mil em espécie, várias joias e 20 relógios importados.

Na quarta-feira (20), a equipe conseguiu capturar dois dos envolvidos na ação criminosa, nos bairros Centro e Bela Vista, na capital piauiense. Nas residências dos dois, foram apreendidos valores em dinheiro, pertences das vítimas e parte das joias roubadas. Rádios de comunicação, pólvora, munições, um simulacro de fuzil e um de pistola também foram encontrados no local.

Um terceiro mandado, segundo a polícia, foi cumprido em desfavor de um homem que já estava custodiado em um presídio na cidade de Parnaíba, desde fevereiro, após ser preso com um carro clonado e roubado em São Paulo.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, destacou que as investigações continuam visando identificar e prender outros integrantes, os quais, inclusive, são suspeitos de roubo a uma residência na cidade de Paraibano, interior do Maranhão, também em janeiro deste ano com mesmo modus operandi.

Fechar