Acusado de participar do assassinato de um comerciante é condenado a 6 anos de prisão

Crime ocorreu em setembro de 2022, no município de Porto Franco, durante assalto ao comércio da vítima.

Fonte: Com informações da CGJ

Réu é julgado e condenado por crime de homicídio pelo Tribunal da Júri de Porto Franco (Foto: Divulgação)

Os jurados reunidos no Tribunal do Júri de Porto Franco condenaram a seis anos e três meses de prisão o réu Walyson Costa da Silva, pelo crime de homicídio, cometido em setembro de 2022, no município de Porto Franco. O julgamento foi presidido pela juíza Alessandra Lima Silva, titular da 2ª Vara da Comarca de Porto Franco.

De acordo com a denúncia, os investigados Walyson Costa da Silva e Gustavo Vitor Rodrigues de Moura Galeno teriam planejado a execução de um assalto no “Comercial União”, de propriedade da vítima Luís Rodrigues da Silva.

Quando chegaram ao local, em uma motocicleta, Walyson teria ficado responsável por se apossar da bolsa do comerciante, enquanto Gustavo anunciaria o assalto com a arma de fogo.

Segundo depoimento do réu Walyson Costa, a vítima teria reagido com um pedaço de pau em direção aos acusados, o que teria motivado Gustavo a atirar. Logo após o disparo, ambos fugiram e abandonaram a motocicleta usada por eles no local do crime.

Ainda conforme a investigação, a moto teria sido furtada meses antes pelos acusados e por um indivíduo identificado como Rones Dias.

No momento do cumprimento da ordem judicial de prisão, logo após o homicídio, Gustavo Vitor recebeu a polícia a tiros, e durante o confronto acabou tombando morto no local onde estava escondido. Já Rones Dias dos Santos, suspeito do furto da motocicleta, conseguiu fugir do local antes de ser detido.

A defesa de Walyson Costa da Silva sustentou a tese de homicídio simples, com causa de diminuição de pena da participação de menor importância, bem como exclusão de todas as qualificadoras.

Diante da comprovada autoria e materialidade, além da gravidade do delito, mas considerando a falta de antecedentes criminais, a pena foi fixada em seis anos e três meses de reclusão, devendo ser cumprida em regime fechado.
Legenda: Réu foi julgado e condenado por crime de homicídio em Porto Franco

Fechar