Após “desbancar” Inglaterra, Brasil encara a “furiosa” Espanha

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30, no Santiago Bernabéu, em Madrid, no segundo amistoso da data Fifa

Fonte: Redação


Endrick comemora com Vini Jr o seu primeiro gol com a camisa canarinho

Após deixar boa impressão contra os ingleses, a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30, no Santiago Bernabéu, em Madrid, no segundo amistoso da data Fifa deste mês de março. No sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, com gol do atacante Endrick, de 17 anos, que entrou no tempo e marcou aos 35 minutos. Foi o primeiro pela seleção adulta do Brasil.

O Brasil não vencia a Inglaterra em Wembley desde 1995, quando superou os “Três Leões” por 3 a 1, gols de Ronaldo, Edmundo e Juninho Paulista. No sábado, diante de mais de 80 mil pessoas, Brasil e Inglaterra levaram escalações com bastantes desfalques a campo. Pelo lado da seleção canarinho (que vestiu azul), também eram vários estreantes.

Na defesa eram quatro: o goleiro Bento, os zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno e o lateral Wendell, além do técnico Dorival Júnior, que começou sua nova trajetória com o pé direito. Depois do jogo, Dorival que se mostrou aliviado, mas ciente de que o trabalho acabou de começar. O treinador revelou que evitou chamar três jogadores de clubes brasileiros para não atrapalhar a preparação para as competições em disputa.

Já a Espanha, no sábado (23), também aproveitando a data Fifa,  perdeu para a Colômbia (1×0), no duelo de invictos, no Estádio Olímpico de Londres, e encerrou a invencibilidade de nove partidas da equipe europeia. 2 dias não perdia.

México e Estados Unidos são os próximos adversários do Brasil, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente, antes da Copa América. A estreia no torneio continental acontece no dia 24 de junho contra o vencedor de Costa Rica e Honduras.

BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Endrick) e Vini Jr (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior.

ESPANHA: Simon, Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Merino, Rodri e Ruiz; Olmo, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente

 

Fechar