Um integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Thiago Costa Silva, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e foi baleado por rivais na região do tórax, perna esquerda e o braço direito. O caso ocorreu durante um tiroteio, nessa terça-feira (26) na Rua 7 do bairro Parque Alvorada, em Timon.
Conforme informações do comandante Daniel Kraieski, do 3º Batalhão de Motopatrulhamento Tático de Timon, pelo menos três criminosos transitavam em uma Hilux de cor prata e, ao chegar no endereço onde a vítima estava, o bandido que estava no banco de trás do carro abriu fogo. Thiago Costa Silva foi socorrido por populares e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os autores do crime fugiram em seguida.
Ainda segundo o comandante do 3º BMT de Timon, Thiago coleciona passagens pela polícia, e não corre risco de morte. “O indivíduo foi alvejado com 3 tiros de arma de fogo e já encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Indivíduo já conhecido pelas forças de segurança do Maranhão, tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. Ele não corre risco de morte”, detalhou o comandante Daniel Kraieski.
As diligências continuam a fim de identificar, localizar e prender os autores da tentativa de homicídio. Preliminarmente, a polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido por acerto de contas e rivalidade entre facções criminosas.