Mês de combate a tuberculose é tema de debate no HTO

No debate, foi enfatizada a forma de transmissão e o preconceito que envolve a doença.

Fonte: Redação

Mês de combate a tuberculose foi tema de debate no HTO (Foto: Divulgação)

Em alusão ao mês de combate a tuberculose, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) realizou nesta quarta-feira, 27/03, na Sala de Espera Cirúrgica, uma roda de conversa voltado aos pacientes e acompanhantes.

Com o tema “Tuberculose”, o objetivo foi despertar a atenção dos usuários sobre a doença e a importância do tratamento precoce e adequado, para uma cura resolutiva.

No debate, foi enfatizada a forma de transmissão e o preconceito que envolve a doença.

“Percebeu-se um grande interesse dos participantes em saber mais sobre a doença, e muitas dúvidas foram esclarecidas”, destacou o enfermeiro Roque Costa, um dos palestrantes da ação.

A organização da atividade ficou por conta do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia – NHE, com facilitadores do CCIH E NHE, e apoio do NEP.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) é uma unidade estadual administrada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

O HTO de São Luís dispõe de 46 leitos, sendo 10 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os serviços de cirurgias mais realizados estão o de ombro e cotovelo, joelho, quadril, mão, pé e tornozelo, trauma, ortopediatria e bucomaxilos.

Fechar