Publicidade
Carregando anúncio...

Tribunal vai decidir resultado de Chapadinha x Sampaio

A partida entre Chapadinha e Sampaio que aconteceria na quarta-feira (27), no Lucídio Frazão, em Chapadinha, fechando  11^ rodada do Campeonato Maranhense, não foi realizada por conta da falta da ambulância e o torcedor que lotou o estádio saiu decepcionado. O jogo, que seria anteriormente às 19h, passou para às 15h30. A arbitragem aguardou por 1 […]

Fonte: Redação
A partida entre Chapadinha e Sampaio que aconteceria na quarta-feira (27), no Lucídio Frazão, em Chapadinha, fechando  11^ rodada do Campeonato Maranhense, não foi realizada por conta da falta da ambulância e o torcedor que lotou o estádio saiu decepcionado.
O jogo, que seria anteriormente às 19h, passou para às 15h30. A arbitragem aguardou por 1 hora e 15 minutos, mas quando a ambulância chegou não havia médico e equipamentos necessários.
Um médico que estava na arquibancada para assistir a partida se prontificou a trabalhar, mas o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior não concordou e cancelou a partida que vai parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
O Sampaio decidiu se retirar de campo, sob o argumento de que a hora de tolerância para a chegada de ambulância não foi cumprido.
Como consta no regulamento, no Artigo 21 do Regulamento do Campeonato Maranhense 2024, “o serviço de ambulância: conforme previsto na Lei nº 14.597/23 (art. 149 §1°), a prestação e fornecimento de ambulância nas partidas é obrigatória, contendo os equipamentos obrigatórios e de responsabilidade do clube mandante”.
As ambulâncias que o Chapadinha têm acesso aos jogos são apenas do serviço público e segundo a Secretaria de Saúde de Chapadinha, a ambulância que estava a caminho do estádio precisou fazer uma remoção de um paciente em estado grave, por isso não teve como diminuir o tempo de chegada ao estádio.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) recebeu a súmula do árbitro vai analisar com seu departamento jurídico um ato administrativo e encaminhar o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) julgar. Como o jogo não foi realizado por um problema causado pelo mandante, no caso a falta de ambulância, o clube pode ser punido com a derrota por W.O., o que confirmaria o rebaixamento do Chapadinha e faria com que o Sampaio ganhasse os três pontos da partida. O Tricolor já estava classificado para a semifinal antes mesmo desta partida
Fechar