Polícia investiga empresário suspeito de vender produtos eletrônicos ilegais em São Luís

Operação apreendeu uma carga de mercadorias em um shopping da capital nesta quarta-feira, 3.

Fonte: Redação

Carga de produtos eletrônicos apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta quarta-feira, 3, uma operação que mira um esquema de compra de produtos ilegais, sem nota fiscal, por parte de um empresário em São Luís.

Alvo da operação, o empresário possui lojas no bairro do João Paulo e no Shopping da Ilha, onde supostamente vendia os produtos eletrônicos de forma ilegal.

Durante a Semana Santa, a polícia apreendeu um caminhão carregado de produtos eletrônicos sem nota fiscal. Então, as investigações tiveram prosseguimento e ficou constatado que a carga pertencia ao empresário.

Como desdobramento da operação, os investigadores apreenderam nova carga com produtos eletrônicos, na loja do suspeito localizada no Shopping da Ilha. Entre os materiais apreendidos estão Iphones, celulares e acessórios. O nome do estabelecimento e do investigado não foram divulgados.

O crime, caso tudo seja comprovado, será caracterizado como descaminho, prática de ações relacionadas à importação ou exportação de mercadorias com o objetivo de evitar o pagamento de impostos.

Fechar