Eliminado, Moto aguarda julgamento de recurso para ganhar vaga do Tuntum na semifinal

Rubro-negro alega que time tuntuense escalou jogador irregular.

Fonte: França Melo

TJD julga recurso do Moto contra
Tuntum que pode alterar semifinal (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) marcou para esta sexta-feira (06) o julgamento do recurso do Moto contra o Tuntum, que pode alterar a quarta colocação e, consequentemente, um dos confrontos da semifinal. O julgamento vai ser virtual, por meio de videoconferência a partir das 15h.

O relator do caso é auditor Anderson Flávio Lindoso Santana. O Moto contesta a escalação de Wadson no jogo do Tuntum contra MAC, dia 24 de fevereiro, no Estádio Rafael Seabra, quando o time tuntuense venceu, por 2 a 0.

O problema levantado pelo Moto é que um dia antes, numa sexta-feira, o jogador foi punido com quatro jogos de suspensão. Assim, o rubro-negro defende a ideia de que a punição tem efeito imediato, portanto se o jogador foi punido na sexta, no jogo do sábado, ele já deveria começar a cumprir.

No primeiro julgamento, na Comissão Disciplinar, o placar foi de 3 a 1 contra esta argumentação do Moto e, por isso, o clube recorreu. Se o julgamento desta sexta-feira tiver um resultado que condene o Tuntum, o time do interior perderia seis pontos, que são os três somados na partida em questão e mais três como punição por colocar o jogador em condição irregular em campo.

Se for este for o entendimento do TJD, o Moto assumiria a quarta colocação e seria o adversário do MAC na semifinal. No entanto, o resultado desta sexta no não encerra a questão, uma vez que quem se sentir prejudicado tem o direito de recorrer à última instância, que é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fechar