Um homem identificado pelas iniciais S.G.S., de 48 anos, foi preso por acusação de estuprar o próprio neto e ainda filmar os abusos sexuais cometidos contra o menino, de 9 anos de idade, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. O crime foi descoberto pela mãe da criança, após ver os vídeos no celular do pai dela.
Segundo informado pelo delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso, os estupros aconteceram quando o neto ia passar os fins de semana e feriados em companhia do avô, que residia em uma casa em que ele trabalhava como funcionário doméstico. Os abusos foram descobertos no final do mês de fevereiro de 2024.
A mãe da criança descobriu os estupros ao pegar o celular do acusado, que é pai dela, para fazer um pix e ocasionalmente acabou olhando a galeria de imagens e vídeos do celular. Ela se deparou com três vídeos que registraram o avô abusando o neto.
Logo em seguida, a mulher encaminhou os vídeos para o celular dela e denunciou o caso para a DPCA.
Após o recebimento da denúncia, o delegado Hugo Alcântara solicitou a realização do exame de corpo de delito no menino, que comprovou os estupros. Diante da comprovação da materialidade do crime, devido aos laudos e dos vídeos registrando o crime, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário.
Diante do cumprimento do mandado de prisão contra o homem, ele foi encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário, para ficar à disposição da Justiça do Piauí e aguardar o andamento do processo criminal.
O inquérito policial que apurou o crime já foi concluído, com indiciamento do homem por estupro de vulnerável.