BADALADO LANÇAMENTO DO LIVRO “CARTAS AO NETO”

Estamos falando do lançamento de “Cartas ao Neto”, uma sátira poética que combina humor e crítica social.

Fonte: Orquídea Santos

Orquídea Santos, Fofa e Gutemberg Bogéa no lançamento de Cartas ao Neto 


O casal Priscila e Daniel Blume com Lula Fylho da Casa de Juja.

O restaurante Casa de Juja, no Hotel Brisamar foi o palco  de uma badalada noite de autógrafos, que reuniu amantes da literatura e amigos do escritor, advogado, doutor em Direito, procurador do Estado e conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Daniel Blume.

Estamos falando do lançamento de “Cartas ao Neto”, uma sátira poética que combina humor e crítica social. Este é o quinto livro de poesias do autor que é membro da Academia Ludovicense de Letras e da Academia Maranhense de Letras. Dessa vez Blume apresenta a seus leitores uma obra divertida, sarcástica, inteligente que fala sobre poder e política. A obra já pode ser encontrada nas livrarias Amei e Leitura; além do site Amazon. E tem como personagem principal um avô político que, do alto de sua vasta experiência e a beira da morte, aconselha seu neto deputado e seu herdeiro político, sobre o universo que o cerca:

“Na política não há rancor, nem pudor. A lealdade é uma conveniência. O samba das cadeiras é o bom da festa em Brasília. Somos predadores canibais”. Com trechos como esse, o autor criou verdadeiras pérolas políticas, impossíveis de serem mais reais ou atuais, que prendem a leitura do começo ao fim.

FOTOS – DANIELLE VIEIRA / HEBERTH SANTOS:

Os sócios advogados Daniel Blume e Thiago Brhanner.jpg