Sem efeito suspensivo, Tuntum recebe Maranhão pela semifinal

O jogo de volta está marcado para dia 11/04 (quinta-feira), às 19h30, no Castelão, em São Luís

Fonte: Redação

Se não houver nenhum efeito suspensivo, Tuntum e Maranhão se enfrentam neste domingo (07), às 16h, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, pela outra semifinal do Campeonato Maranhense. O jogo de volta está marcado para dia 11/04 (quinta-feira), ás 19h30, no Castelão, em São Luís, pela melhor campanha do time maqueano que foi o líder da fase de grupo do começo ao fim.

O Maranhão somou 31 pontos (9V, 4E e 1D), enquanto que o Tuntum foi o último do G4, com 19 pontos (5V, 4E e 5D), ou seja, 11 pontos de diferença, o que coloca o Macão como favorito até pelo bicampeonato do Estadual. Mas, se empatarem os dois jogos (no placar agregado) vão decidir nos pênaltis a vaga na final contra o vencedor da outra semifinal: Sampaio e Imperatriz, que fizeram o 1º duelo ontem (06), no Frei Epifânio.

O Tuntum tem até bom retrospecto em casa, onde das 5 vitórias venceu quatro, inclusive o MAC (2×0), que na época era o único invicto e jogou com time reserva, mas esse jogo vem dando muito o que “falar”. Ainda em casa, o Leão dos Cocais venceu Moto (3×2), Chapadinha e os dois últimos jogos da 1ª fase contra Chapadinha (5×4) e Cordino (3×0). A outra vitória foi em Imperatriz (1×0).

Ainda como visitante, o Tuntum perdeu em Chapadinha (1×0), para Sampaio (2×0), em Pinheiro (4×0), foi goleado pelo MAC (4×0), no Castelão, empatou com Cordino (3×3) e Moto (1×1) e foi goleado pelo Pinheiro (4×0). Já o MAC das 9 vitórias, três foram no interior sobre Chapadinha (2×0), Cordino (2×1) e Imperatriz (1×0), empatou ainda em Pinheiro (2×2), além da derrota em Tuntum. Suspenso, Vander desfalca o MAC.

TUNTUM: Chicão; Gama, João Victor, Nanim (Matheus Magallanes) e Luiz Jorge; Rodrigo (Clemilson), Romero, Neto e Mikael; Cléber Pereira e Adrian (Cris/Kaká). Técnico: Marlon Cutrim

MAC: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Bedeu (Pedro Guilherme) e Adeilson; Vinícius Barata (Alisson), Felipe Cruz (Clessione) e Ronald Camarão. Técnico: Zé Augusto

Árbitro: Maykon Matos Nunes/Assistentes: Elson Araújo e Lucas Brito da Silva

EFEITO SUSPENSO – O jogo em Tuntum estava ameaçado de não acontecer em razão de um possível recurso do Moto no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com pedido de efeito suspensivo, ao sentir-se prejudicado no julgamento de sexta-feira (05), pelo TJD-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) que por 5 votos a 3, não acatou o recurso do Papão contra o Tuntum, por ter colocado um jogador de forma irregular para jogar.

O Moto pleiteava a condenação do Tuntum, com a perda de seis pontos e a sua entrada no G4 para enfrentar o Maranhão na semifinal. A irregularidade foi comprovada, mas os auditores do TJD-MA preferiram levantar a preliminar de que a pessoa (de nome Fernando) que recebeu a intimação não estava credenciada pelo Tuntum, que dessa forma, alegou não ter tomado conhecimento do 1º julgamento da comissão disciplinar que suspendeu o jogador Wadson,  por 4 partidas.

Ou seja, o pleno do TJD julgou muito mais a comunicação, a incapacidade da relatoria  de não ter comprovado que o Tuntum foi notificado por alguém realmente ligado a diretoria do clube e com isso, em sua maioria, os auditores acabaram votando e divergindo do voto do relator que tinha entendimento da irregularidade cometida pelo Tuntum, que na CD alegou que a punição tinha que ser cumprida no 1º dia útil e o Moto alega que tem ser de imediato, mas isso não foi julgado pelo TJD.

 

Fechar