Considerado um criminoso de alta periculosidade e fugitivo do sistema penitenciário do Piauí, Francisco Honorato foi recapturado pela Polícia Militar, após agredir fisicamente a mãe dele, na Vila Afegão, região periférica da zona sul de Teresina-PI.
Segundo o relatado pelos policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que efetuaram a prisão do criminoso, eles foram acionados após a denúncia de uma ocorrência de violência doméstica.
Ao chegarem no endereço, foi verificado que Francisco Honorato passou a madrugada consumindo bebidas alcóolicas, e quando chegou na casa da mãe dele passou a agredi-la. Desta forma, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelas agressões, e foi constatado, também, o mandado de recaptura expedido em desfavor do fugitivo.
Conforme as informações, Francisco Honorato é condenado por crime de homicídio. Ele escapou da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, no município de Altos, região metropolitana de Teresina. A recaptura aconteceu no último sábado (06).
O fugitivo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para realização das providências cabíveis. Ele deve ser submetido a audiência de custódia e reencaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí para dar continuidade ao cumprimento da pena por homicídio.