O governador Carlos Brandão afirmou que é um evento importante para o processo democrático que será realizado este ano e destacou a biografia do novo presidente.
“É uma pessoa que já conheço há muito tempo; uma pessoa séria e correta, que decide os processos com muita integridade. Eu tenho certeza de que ele fará um grande trabalho como fez como presidente do Tribunal de Justiça”, ressaltou o governador.
O novo presidente do TRE-PI, Sebastião Martins, reafirmou o compromisso em zelar pelo cumprimento da democracia.
“Minha prioridade é a atividade fim. A atividade institucional do TRE é organizar e realizar as eleições, para assegurar o princípio fundamental que é a soberania popular. Então em cada município deve ser eleito aquele candidato que reúna a maioria do eleitorado local”, declarou.
A nova presidência do TRE-PI foi eleita pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em sessão realizada no dia 22 de janeiro deste ano, para exercer a função pelo prazo de dois anos.
A solenidade de posse também foi acompanhada por outras autoridades maranhenses, como os desembargadores Froz Sobrinho, Gedeon Neto, Sebastião Joaquim Lima Bonfim e José Gonçalo de Sousa Filho.