Publicidade
Carregando anúncio...

Mineradora capacita mulheres para ingressarem no mercado de trabalho

O aspecto considerado mais significativo deste projeto é o foco na promoção da participação feminina.

Fonte: Redação / Assessoria

Projeto da Equinox Gold busca capacitar trabalhadoras em primeiro emprego (Foto: Divulgação)

Em uma iniciativa de investimento no futuro e com foco na diversidade e inclusão, a Mineração Aurizona S/A (MASA), unidade da Equinox Gold no Maranhão, lançou, em parceria com o Senai, edição especial do Projeto Jovem Aprendiz, exclusivo para mulheres. O objetivo é capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho, especificamente nas áreas de mecânica e eletricista industrial, abrindo portas para oportunidades em uma indústria com predominância masculina.

A edição do projeto em 2024 iniciou em março com 20 vagas exclusivas para as mulheres das comunidades de Aurizona, Barão do Pirucaua e São José, no município de Godofredo Viana (MA). Todas as jovens passaram por um processo seletivo composto por prova de português, matemática e conhecimentos gerais, além de uma dinâmica de grupo e redação.

Uma vez selecionadas, elas seguem para as atividades nos cursos ministrados pelo Senai, programado para iniciar em abril e com duração de um ano.

“Ao proporcionar cursos técnicos industriais, o projeto não apenas prepara as participantes para uma carreira promissora, mas também as capacita com habilidades valiosas que são altamente demandadas no mercado de trabalho”, afirma Ana Paula Caetano, que está à frente do projeto pela área de Recursos Humanos.

O aspecto considerado mais significativo deste projeto é o foco na promoção da participação feminina. “Ao desafiar as normas estabelecidas e promover a igualdade de oportunidades, a Equinox Gold abre novos horizontes para as jovens mulheres da região”, afirma Ana Paula.

Fechar