Uma celebração da diversidade e criatividade das artes no Teatro Sesc. De 18 a 27 de abril, venha viver essa experiência cultural na Mostra Nape com espetáculos teatrais, palestras-performances, musical infantil e a atração nacional “Virgínia”, espetáculo encenado pela atriz Cláudia Abreu. Os ingressos estão à venda a preços populares em cliente.sescma.com.br/login e na bilheteria ou na bilheteria física do Teatro às sextas e sábados, das 14h às 17h.
No palco do Sesc, apresentações para as diferentes plateias e idades. O objetivo da Mostra é impulsionar a cadeia produtiva das artes cênicas, democratizando o acesso a produções artísticas locais e nacionais. A programação também é uma homenagem ao Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março.
Um dos diferenciais desta edição é a inclusão do gênero da palestra-performance, um gênero artístico flexível que combina elementos das artes visuais, dança e teatro, oferecendo uma experiência única de compartilhamento de pensamentos, experiências e pesquisas em aberto, representados a programação pelas obras “Por um fio”, de Diocélio Barbosa (PB), e “O museu sem fim de 1976”, de Daniela Ávila (RJ).
Uma das atrações nacionais é o espetáculo “Virgínia”, primeiro monólogo de Cláudia Abreu, foi idealizado e escrito por ela a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941). Em cena, a atriz interpreta a genial escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de ‘dar corpo’ às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.
A Mostra Nape tem o compromisso com a inclusão social e democratização do acesso à arte. Nesta edição, mais uma vez abre as portas para estudantes de escolas públicas e crianças de instituições sociais atendidas pelo Programa Sesc Mesa Brasil, assim como realiza mais uma edição do Plateia Vip, projeto que traz trabalhadores do comércio para o Teatro Sesc durante o horário de expediente para vivenciar essa experiência cultural, incluindo os bastidores da programação.
Os ingressos estão à venda na bilheteria virtual disponível em cliente.sescma.com.br/login ou na bilheteria física do Teatro às sextas e sábados, das 14h às 17h. O Teatro Napoleão Ewerton fica localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, ao lado da loja Cadami.
Confira a programação completa da Mostra NAPE:
[LOCAL] 18/04 – quinta-feira – 19h – “Argila”, produção de Áurea Maranhão (MA), que transporta o público para um cenário onírico onde a dança e a música se fundem para contar histórias de sonhos e esperanças.
[LOCAL] 19/04 – sexta-feira – 19h – “Sentindo-se Culpado a ponto de já se defender”, produção de Razão Fraca (MA), uma obra que mergulha nas emoções conflitantes de um grupo de indivíduos em busca de redenção.
[LOCAL] 20/04 – sábado – 15h – “As Aventuras do Dindooo, o musical”, produção de Necy Produções (MA), que promete encantar e divertir toda a família com uma história repleta de fantasia e aprendizado, de um padrinho tentando impressionar a sua afilhada.
[NACIONAL] 24/04 – quarta-feira – 19h – “Por um fio (palestra-performance)”, produção de Diocélio Barbosa (PB), uma experiência cênica que revela memórias pessoais e documentos relacionados à concepção de um solo circense, explorando questões sociais contemporâneas.
[NACIONAL] 25/04 – quinta-feira – 19h – “O museu sem fim de 1976”, produção de Daniela Ávila, uma palestra-performance que convida o público a explorar obras de arte criadas por mulheres no ano de 1976, com base em entrelaçamentos entre história pessoal, astrologia e história da arte.
[NACIONAL] 26/04 – sexta-feira – 20h // 27/04 – sábado – 19h – “Vírginia”, produção de Cláudia Abreu (RJ), um monólogo que retrata a vida e a obra da escritora Virginia Woolf, explorando temas como tragédia pessoal, lucidez e loucura.