Um bebê de apenas dois meses morreu sufocado, na manhã desta quarta-feira, 10, no bairro Gancharia, região Itaqui-Bacanga, em São Luís. A mãe teria adormecido e virado para cima da vítima, que não resistiu.
Conforme a polícia, a criança, identificada como Eloani Vitória, estava dormindo na cama com os pais quando ocorreu a fatalidade.
Uma guarnição do 1º BPM foi acionada e se deslocou até o local para apurar o caso, assim como uma equipe do Samu, que já encontrou a criança sem sinais vitais.
A polícia informou que a mãe, identificada como Valdirene Ramos, é usuária de drogas, e estaria sob efeito de entorpecentes quando sufocou a filha acidentalmente.
Pensando se tratar de um homicídio doloso, populares ainda chegaram a cercar a residência do casal, mas a polícia contornou a situação e conduziu a mulher para prestar depoimento na delegacia.
A ocorrência chegou ao sistema como achado de cadáver, e, após apresentação na delegacia com o entendimento por parte da Polícia Civil, foi atualizado para homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).