O dia de campo Forrageiras para o Semiárido – URT Colinas, será realizado no próximo dia 12 de abril na Fazenda Serra Negra, de propriedade do produtor rural, José Henrique Brandão, evento que deve começar por volta das 7h30.
Segundo a Embrapa, o Semiárido brasileiro não é homogêneo, apresentando diversidade de condições ambientais em suas regiões.
Pesquisa desenvolvida pela Embrapa com experimentos nos nove estados do Nordeste e na região norte de Minas Gerais, indicou benefícios de se diversificar a oferta de plantas forrageiras no Semiárido brasileiro. No Maranhão, os resultados alcançados mostram produtividade e resiliência de espécies forrageiras e dão fôlego para o projeto no estado.
O objetivo do Projeto Forrageiras para o Semiárido é a sustentabilidade socioeconômica e ambiental da produção pecuária tendo o pasto como principal oferta de alimento para o rebanho, garantindo aumento na renda do produtor, estímulo à atividade agropecuária com mais qualidade de vida e preservação ambiental nas regiões que apresentam os menores índices pluviométrico do País, enfatiza a Embrapa.