Kelly Carvalho é homenageada com o título de ‘Cidadã Maranhense’ na Assembleia Legislativa

A solenidade foi realizada no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman, nesta quinta-feira, 11.

Fonte: Redação / Assessoria

Kelly Carvalho agradeceu a deferência do Poder Legislativo Estadual (Foto: Divulgação)

A secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SEAP) do Maranhão, Kelly Carvalho Pinheiro, foi homenageada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 11, com o título de ‘Cidadã Maranhense’. A solenidade foi realizada no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman.

O ato solene foi presidido pelos deputados Leandro Bello, autor da proposta, e Rodrigo Lago (PCdoB), e contou com a presença do deputado Carlos Lula (PSB), além de diversas autoridades, familiares, servidores e amigos da homenageada.

Natural de Brasília (DF), Kelly Carvalho agradeceu a deferência do Poder Legislativo Estadual, e destacou a alegria em ser adotada, oficialmente, como cidadã maranhense

“Meu sentimento é de gratidão. Hoje é o dia em que, oficialmente, o Maranhão me adota. Sinto-me muito feliz por ser considerada cidadã maranhense. É neste estado que estão minhas raízes: minha mãe, minha vó e onde vivo desde criança. Aqui está minha contribuição científica, social e profissional. Agradeço à Assembleia Legislativa do Maranhão por me conceder essa honraria”, afirmou.

No ano de 2001, a homenageada foi aprovada no curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no concurso público para o cargo de agente penitenciário no Sistema Prisional do Maranhão. Quatro anos depois foi nomeada para o cargo.
Reconhecimento

Autor do Projeto de Resolução, o deputado Leandro Bello destacou a contribuição de Kelly Carvalho para a transformação do Sistema Carcerário do Maranhão, com a realização de ações que humanizaram o tratamento dos apenados.

Kelly Carvalho Pinheiro foi homenageada com o título de ‘Cidadã Maranhense’ (Foto: Divulgação)

“Essa é uma homenagem justa e merecida. Kelly é uma mulher determinada e que muito tem feito para melhorar o sistema carcerário do Maranhão. No início do seu trabalho como agente penitenciária, sofreu preconceitos, mas soube superá-los. Hoje, o cenário do sistema penitenciário maranhense é outro, muito melhor do que o de 2005, graças ao trabalho incansável desta mulher. Coincidentemente, Kelly Carvalho completa 19 anos de trabalho. O Maranhão, hoje, tem uma referência para o país em termos de trabalho de ressocialização de encarcerados, que é o trabalho de Kelly Carvalho”, disse o deputado.

Fechar