Maranhão e Tuntum decidem quem enfrentará o Sampaio que chega forte na final do Estadual

Se o MAC vencer só por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Redação


Maranhão e Tuntum voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (11), às 20h15, no Castelão, em duelo de volta da 2ª semifinal do Campeonato Maranhense. No jogo de ida, domingo (07), o Leão dos Cocais venceu por 1 a 0, gol de Cléber Pereira logo no primeiro minuto da partida e com esse resultado, jogará pelo empate, enquanto que o MAC terá que vencer por dois gols ou mais de diferença.

Se o MAC vencer só por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Na 1ª fase, o Bodão goleou o Tuntum (4×0), no Castelão (17/02), pela 2ª rodada. Quem se classificar enfrentará na grande final do Maranhense, o Sampaio que na outra semifinal, atropelou o Imperatriz, com duas vitórias, por 2 a 0, no Frei Epifânio e por 3 a 0, no Castelão, na terça-feira (09), com dois gols de João Felipe, aos 04´e 32´do 1º tempo e Bruno Baio, aos 07´do 2º tempo.

FINAIS – Bruno Baio disparou na artilharia do Maranhense, com 10 gols. Com a vaga, o Sampaio também já se garantiu na Copa do Brasil de 2025, em sua 17ª participação  consecutiva na competição nacional, desde 2009, superando Moto, que tem 16. O MAC está na Série D 2025, enquanto que o Imperatriz tem torcer contra o Tuntum senão fica sem a vaga nacional. O Tubarão mostrou força nas semis e chega forte na decisão do Estadual, que acontecerá nos dias 14/04 (domingo) e 17/04 (quarta-feira).

EQUIPES – O MAC não terá o zagueiro Maicon, suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas em compensação, terá a volta do meia Vander, que cumpriu suspensão automática do 3º cartão amarelo e mais o lateral esquerdo Hugo Leonardo outro que cumpriu a “lei do cão”. O Tuntum não terá à disposição o lateral-direito Júnior Gama e o atacante Cris Maranhense, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

MAC: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Denilson e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson; Vinícius Barata, Felipe Cruz (Clessione) e Ronald Camarão. Técnico: Zé Augusto

TUNTUM: Chicão; Romário, João Victor, Yuri e Wadson; Rodrigo, Romero, Micael e Neto; Cléber Pereira e Marciano. Técnico: Marlon Cutrim 

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa//Assistentes: Edna Cristina e Jhon Gleyson

 

Fechar