Operação mira guerra de facções criminosas por território no interior do Maranhão

Organizações criminosas são investigadas por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Redação

Operação da Polícia Civil em Buriti prendeu cinco pessoas e apreendeu dois adolescentes (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagou, na manhã desta quinta-feira (11), uma megaoperação de combate a organizações criminosas investigadas por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, no município de Buriti, na região Leste do estado. Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos.

Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar e Guarda Municipal, saíram às ruas da cidade nas primeiras horas da manhã para dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão e dois de internação expedidos pelo Poder Judiciário.

Os indivíduos presos ou apreendidos durante a força-tarefa são apontados como integrantes de duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município. Um dos alvos capturados é o principal suspeito de cometer um homicídio ocorrido na última segunda-feira, 8.

“A operação é fruto de uma investigação que se deu após aumento da criminalidade em Buriti, principalmente de homicídios ocorridos entre faccionados que atuam na região. As prisões e apreensões que realizamos hoje vão nos permitir avançar nas investigações e chegar a outros envolvidos nesses grupos criminosos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

Nos endereços alvos dos mandados de busca, os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira, quatro armas brancas, munições de diversos calibres, seis aparelhos celulares e um rádio comunicador. Pelos achados ilícitos, houve, ainda, autuação em flagrante de um dos cinco suspeitos, que teve voz de prisão exclusivamente pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Fechar