Polícia Civil prende em São Luís trio com supermaconha vinda do do Pará

Entre os alvos da operação está uma mulher que atua como blogueira no Instagram.

Fonte: Aidê Rocha

Parte da supermaconha trazida do Pará e que foi apreendida com o trio (Foto: Divulgação)

Policiais civis da Superintendência Estadual de Repressão do Narcotráfico (Senarc) prenderam em flagrante, na quarta-feira (10), na Grande São Luís, duas mulheres e um homem pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram identificados como Charles André Rodrigues, de 38 anos; Aryanne Ianca Guimarães da Silva, 28; e Milena Gomes Cutrim, 31.

Com os três, foram apreendidas duas peças de Skank, também conhecida como “supermaconha”. Conforme a polícia, a droga foi transportada dentro de um ônibus por Milena, que saiu do estado Pará para a capital maranhense.

De acordo com o titular da Senarc, delegado Ederson Martins, as informações eram de que um carregamento de entorpecente seria entregue em São Luís e o possível alvo que o receberia.

“Foi feito um monitoramento. Entraram todos em um veículo, que foi até o bairro do São Cristóvão. A mulher que estava na rodoviária desceu, ficando no hotel, e o carro seguiu para o Maiobão. Foi feita a abordagem e presas três pessoas. Um casal em um apartamento no Maiobão, onde foi encontrada a droga e balança de precisão, e no hotel foi presa a terceira envolvida que trouxe a droga da cidade de Marabá”, explicou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Milena já possui várias passagens em delegacias e seria conhecida por realizar transportes de materiais ilícitos. Além de investigada por organização criminosa, em 2020, ela chegou a ser presa com mais de mil munições pela PRF e também com seis quilos de maconha em Santa Inês.

Segundo o delegado, Aryanne Ianca, que atua como blogueira no Instagram, assumiu o recebimento da supermaconha e que a venderia, mas alegou ter sido a primeira vez. Durante audiência de custódia, por não ter passagem, ela foi solta, porém, permanecerá em prisão domiciliar.

Os outros dois envolvidos, após os procedimentos de praxe, permanecem custodiados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fechar