SÃO LUÍS – Em jogo de alta tensão, disputado na noite desta terça-feira, 16, no Estádio Castelão, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético empataram em 3×3, no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense.
O Sampaio começou a partida pressionando, com mais iniciativa ofensiva, mas o adversário aproveitou uma oportunidade para abrir o placar. A Bolívia foi pra cima e empatou, após passe de calcanhar de Ferreira para João Felipe, que bateu cruzado e Edrean empurrou para as redes.
Antes do intervalo, o MAC teve outra chance e conseguiu ampliar o marcador, levando a vantagem para o vestiário.
A etapa final foi mais brigada, com a marcações se sobressaindo. O Sampaio batalhava para igualar o confronto, mas acabou levando o terceiro gol em jogada adversária pelo lado esquerdo.
Apesar da desvantagem, o Tricolor não se abateu e seguiu lutando em campo, até diminuir com o zagueiro Franklin.
O MAC resolveu amarrar o jogo para tentar administrar o placar, enquanto a Bolívia entrou em combustão, e aumentou a artilharia, com investidas pelas pontas e ataque aéreo.
A pressão Tricolor surtiu efeito no último minuto de jogo, após cobrança de escanteio, que sobrou para Pimentinha, e ele não perdoou.
Foi o último lance da partida, que ainda descambou para cenas lamentáveis, incluindo invasão a campo do presidente do MAC tentando agredir o árbitro.
O segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Maranhense ocorre neste sábado, às 16h30, novamente no Estádio Castelão.