O mundo do futebol não esperava por essa, a lenda do futebol, Romário, protagonista do título mundial de 1994 pelo Brasil volta aos gramados depois de quase 15 anos aposentado. Com 58 anos, o Senador da República pelo PSB fará parte do elenco do América-RJ, time da 2ª divisão do Campeonato Carioca. O ex-atacante consagrado em times como Vasco, PSV, Barcelona e Flamengo ainda explicou o motivo do seu regresso ao futebol.
Romário volta a campo pelo clube do coração o América-RJ
Para quem não viu, esta talvez esta seja uma das últimas oportunidades para ver o Baixinho jogando em campo no profissional, Romário que sempre foi um ídolo brasileiro e parte do elenco que nos levou ao tetra da seleção brasileira, voltará jogando pelo clube onde se despediu dos gramados, o America-RJ. Ele retornará a campo no time onde é presidente desde 2023 e até já fez sua inscrição no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).
Romário receberá um salário mínimo obrigatório que será doado ao América-RJ, clube que aprendeu a gostar desde sua infância já com o seu pai, sendo já dito por ele mesmo como seu clube do coração, o que pode decepcionar muitos vascaínos e flamenguistas. O contrato com o clube é até o final de 2024, onde ele disse que disputará alguns jogos defendendo a camisa do Mecão.
Com 58 anos Romário realizará sonho de jogar com seu filho
Vale lembrar que Romário ainda achará espaço em sua agenda para jogar mesmo tendo uma vida pública bem ativa, além dos compromissos como ex-jogador e presidente do clube, ele ainda é um senador da república bem ativo. Inclusive ele participou da regulamentação das empresas de bets no país, desde as que oferecem apostas em futebol como as que disponibilizam jogos online como, Jogo do Tigre, Aviator e outros que ficaram muito populares no Brasil.
Ele falou que vai ter uma conversa com o seu treinador Marcus Alexandre para saber qual é a melhor maneira de ser utilizado em campo. Como é possível ver, Romário não fará isso apenas pelo esporte, mas também para realizar um sonho, que é jogar com o seu filho Romarinho, que foi contratado em março pelo clube. Outro jogador que também veio para a equipe carioca foi André, atacante revelado nas categorias de base do Santos.
Ele inclusive escreveu em suas redes sociais a respeito desta sua nova fase: “Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho…”- afirmou Romário.
Romário disputará Série A2 do Campeonato Carioca
E em breve será possível ver Romário atuando em campo, o América-RJ está na Série A2 do Campeonato Carioca e tem a 1ª disputa marcada para o dia 18 de maio contra o Petrópolis. O campeonato ainda conta com os times, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Resende e Serrano. O Campeonato Carioca Série A2 é um campeonato disputado em pontos corridos e turno único.
A Série A2 é importante pois dá vaga no Campeonato Carioca Série A e agora o América-RJ conta com um bom time para tentar subir para essa vaga única na divisão. Para os jogos, Romário tanto fará sua preparação em casa quanto com os jogadores do América, como ele mesmo disse. Romário também já deu a entender que não será presença constante em campo, dizendo que “meu corpo não aguenta”, vale ressaltar que ele está com 58 anos.