Publicidade
Carregando anúncio...

Surf: Kadu Pakinha busca bom início no Circuito Brasileiro

Primeira etapa do evento nacional ocorre entre quinta-feira (18) e domingo (21), em Porto de Galinhas

Fonte: Com informações da assessoria
O surfista Kadu Pakinha representará o Maranhão no Circuito Brasileiro de Base. (Divulgação)

Revelação do surf maranhense, Kadu Pakinha vive a expectativa por uma das competições mais importantes da temporada de 2024. Kadu, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está confirmado na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que será disputada entre quinta-feira (18) e domingo (21), em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.

Kadu Pakinha já acumula experiência no Circuito Brasileiro de Surf de Base. Em 2023, o atleta maranhense disputou duas etapas do evento nacional e teve um ótimo desempenho na segunda etapa, ocorrida no Guarujá-SP, onde conquistou a classificação para a segunda fase.

“Estou muito animado para representar o Maranhão no Circuito Brasileiro de Surf de Base, que é um evento muito importante e de altíssimo nível. Tive uma boa preparação no Rio de Janeiro e a confiança é grande em busca de uma excelente performance. Agradeço mais uma vez ao governo do Estado e à Potiguar pelo apoio para que eu possa disputar as principais competições de surf do Brasil”, afirma Kadu.

Kadu Pakinha vai disputar o Circuito Brasileiro de Surf de Base com a confiança elevada pelos bons resultados que obteve durante a temporada de 2023. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open, garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters e disputou o Saquarema Surf Pro Am, competições que deram experiência ao jovem surfista para os eventos de 2024.

Close