O primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético clube terminou em confusão, após o apito final, na noite dessa terça-feira, 16, no Castelão. Em campo, o duelo terminou empatado pelo placar de 3×3.
O árbitro Wallas Martins Lopes fez diversos relatos na súmula, como o arremesso de garrafas em campo e invasão de alguns torcedores do MAC, sendo necessária a intervenção da polícia, que utilizou gás de pimenta para tentar contornar a situação.
O fato mais grave citado na súmula aponta o presidente do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo Dias, de invadir o campo e fazer ameaças de morte ao árbitro: “Vou te matar seu miserável, vou te matar safado, tu é um safado, eu vou te matar seu safado, safado, desgraçado, eu vou te matar”, relatou Wallas Martins Lopes.
O árbitro frisou que Carlos Eduardo Dias “precisou ser contido pela comissão técnica da equipe Maranhão Atlético Clube”.
Agora, a súmula será analisada pela Federação Maranhense de Futebol, que deve encaminhar o caso para TJD-MA.
O JP on-line entrou em contato com a assessoria, mas ainda aguarda um posicionamento do presidente do MAC sobre o episódio.
Após o empate de 3×3 no primeiro jogo, Sampaio e MAC voltam a se enfrentar neste sábado, dia 20, às 16h30, novamente no Estádio Castelão. Quem vencer levanta o troféu, em caso de empate o título será definido nas cobranças de pênaltis.