Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil elucidou e prendeu os dois suspeitos de assaltarem o restaurante Estrela Dalva, na noite da última segunda, 15, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ambos confessaram o crime.
De acordo com a Seccional Norte, os dois possuem passagem pelo sistema penitenciário por diversos crimes. Um deles possuía mandado de prisão em aberto solicitado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e outro autuado em flagrante por tráfico de droga e porte ilegal de munições.
“Os dois foram presos em ações distintas, nesta quarta-feira. Um já possuía mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado ao Poder Judiciário pela Delegacia de Roubos e Furtos. O outro foi autuado em flagrante por porte de munição, de arma, e também por tráfico de drogas”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
Ainda conforme Jair Paiva, após os procedimentos legais na Delegacia, os dois suspeitos serão colocados à disposição da Justiça.
Durante a ação realizada nos bairros da Ilhinha e São Francisco, a Polícia Civil também conseguiu recuperar alguns bens das vítimas levados pelos suspeitos no assalto ao estabelecimento.
A prisão foi realizada por equipes da Seccional Norte, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), em menos de 48 horas depois do assalto.
Relembre o caso
Bandidos armados roubaram clientes que estavam no restaurante Estrela Dalva, localizado na Avenida Litorânea, em São Luís. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (15) e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver o momento em que dois homens armados chegam no estabelecimento e rendem os clientes que estavam em duas mesas. Haviam crianças no local.
Os meliantes entraram e saíram de maneira rápida, levando celulares e carteiras dos clientes.