Um estudante de 13 anos de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, morreu após uma semana de ter sido vítima de bullying por colegas de classe. Segundo Julisses Fleming, pai de Carlos Teixeira, o filho sofreu agressões físicas no dia 9 de abril, quando dois companheiros de escola se jogaram e ficaram pendurados em suas costas.
Após o incidente, Carlos recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Praia Grande e foi liberado em seguida. Porém, ele continuou sentindo dor no tórax e dificuldade para respirar, levando Fleming a levá-lo à UPA mais duas vezes na mesma semana.
Colegas de classe de Carlos teriam pulado em cima de suas costas.
De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi uma infecção pulmonar. Dois médicos ouvidos pelo portal de notícias g1 explicaram que lesões traumáticas no tórax e nas costelas podem causar lesões nos pulmões, levando à infecção.
O caso está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial de Praia Grande, com o corpo de Carlos passando por exame necroscópico para determinar a causa específica da morte. Fleming disse que seu filho estava sofrendo bullying com frequência na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, no bairro Nova Mirim, e descreveu a situação como devastadora.