Publicidade
Carregando anúncio...

Morre o cientista cristão Adauto Lourenço aos 66 anos

Lourenço foi um pesquisador internacional e professor reconhecido por sua defesa do Cristianismo Bíblico e do Design Inteligente

Fonte: Guiame
Adauto faleceu nesta quinta-feira (18). Segundo o pastor Renato Vargens, ele sofreu um infarto e não se recuperou. (Foto: Reprodução)

O cientista e professor cristão Adauto Lourenço faleceu aos 66 anos, nesta quinta-feira (18).

A notícia foi divulgada pelo pastor Renato Vargens no Instagram. “Acabei de receber a triste notícia do falecimento do querido Adauto Lourenço. Um grande homem de Deus de nosso tempo”, escreveu Renato.

Segundo o pastor, Adauto havia sofrido um infarto na semana passada e acabou não se recuperando.

“Tivemos conversas muito prazerosas em congressos que tivemos juntos. Que Deus console a família. Somente a eternidade poderá mostrar o que esse homem fez pelo Evangelho”, acrescentou Vargens.

Adilson Jose Lourenco, irmão do cientista, também lamentou a perda. “Hoje é um dia triste. Deus achou por bem levar o meu querido irmão, prof. Adauto Lourenço. A tristeza da separação é muito grande mas a certeza que ele já está gozando da companhia de Jesus nos consola e conforta”, disse ele, em postagem no Facebook

Lourenço foi um pesquisador internacional e professor reconhecido por sua defesa do Cristianismo Bíblico e do Design Inteligente.

Adauto J. B. Lourenço era formado em Física pela Bob Jones University e possuia mestrado em Física, obtido na Clemson University.

Na tarde desta quinta-feira (18), líderes cristãos lamentaram a morte do professor nas redes sociais.

O pastor Franklin Ferreira comentou que o legado do cientista continuará abençoando gerações.

“Adauto deixou um legado inestimável na física, seu testemunho de vida e suas pregações inspiradoras. Ele sempre será lembrado como um homem de fé, da ciência e um incansável divulgador da Palavra de Deus. Que suas contribuições continuem a ecoar por muitas gerações”, escreveu no Instagram.

O pastor Samuel Vitalino afirmou que “Deus colhe gênios nos céus!” e lembrou do amor de Adauto pela Nova Jerusalém.

“Seu legado será deixado para nossos filhos, sua simplicidade será motivo de muita saudade num mundo tão egoísta e cheio de vaidade! Meu coração chora, mas Deus sabe o quando esse homem sonhava em chegar na casa do seu Salvador!”, declarou.

Em 2017, o cientista foi entrevistado pelo Guiame, para falar sobre as principais evidências científicas que sustentam o relato bíblico da criação do mundo.

Adauto deixa a esposa Sueli, três filhas, Quezia, Joyce e Sarah e dois netos.

A equipe do Portal Guiame lamenta a morte de Adauto Lourenço e ora pelas consolações do Espírito Santo sobre sua família e amigos.

Fechar