Iniciada a construção do Elevado da Cidade, em São Luís, na rotatória do aeroporto

A obra tem prazo de conclusão de 12 meses e terá uma extensão de 230 metros.

Fonte: Redação / Assessoria
Iniciada a construção do Elevado da Cidade, em São Luís, na rotatória do aeroporto (Foto: Divulgação)

Após a assinatura de Ordem de Serviço, foi iniciada a construção do Elevado da Cidade, em São Luís, localizado na rotatória do aeroporto, no Tirirical, construído com recursos do Município.

Com recursos no valor de R$ 32.950.286,46, provenientes do Tesouro Municipal, a obra tem prazo de conclusão de 12 meses e terá uma extensão de 230 metros.

As obras estão inseridas no programa Trânsito Livre, e serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com a participação das secretarias municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), de Meio Ambiente (Semmam), de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e do Instituto da Paisagem Urbana (Impur).

No Elevado da Cidade, haverá duas faixas de tráfego partindo da Igreja do São Cristóvão em direção à BR-135 ou ao Aeroporto. O fluxo vindo do São Cristóvão, em direção à Rodoviária e ao Centro da cidade, seguirá em uma faixa pela direita, na Avenida dos Franceses.

As demais faixas ao redor do complexo viário manterão seus fluxos atuais, enquanto a área passará por melhorias viárias, incluindo alargamento de pistas, criação de ciclovia e modificações geométricas para proporcionar uma circulação mais eficiente. Ou seja, as cinco faixas existentes (três no sentido Aeroporto-São Cristóvão e duas no sentido Aeroporto-Rodoviária-Centro) serão mantidas e ficarão por baixo do viaduto, passando por melhorias e adaptações.

Adicionalmente, toda área passará por ações de drenagem profunda, paisagismo e modificações geométricas, informou a gestão municipal.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que está adotando medidas para minimizar os transtornos durante o período das obras do Elevado da Cidade. Com o objetivo de assegurar a fluidez do tráfego e a segurança de condutores e pedestres, a SMTT vai demarcar todo o local e intensificar a presença dos agentes de trânsito, especialmente nos horários de maior movimento.

Fechar