Campeão olímpico de vôlei é intubado por causa de um câncer

O campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, trata um linfoma (câncer do sistema linfático)

Fonte: Da redação

André Felippe Falbo Ferreita, o Pampa, de 59 anos, precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de 35 dias internado. O campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, trata um linfoma (câncer do sistema linfático) e apresentou complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia. O ex-jogador estava internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, mas precisou ser transferido com urgência para a Beneficência Portuguesa de São Paulo para receber o tratamento adequado. O transporte de Pampa de Campos de Goytacazes até a capital paulista foi feito num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Depois a Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou a ambulância até o hospital em São Paulo.

Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992. O time que venceu em Barcelona está mobilizado para tentar ajudar na transferência do colega, que ainda precisa da autorização do plano de saúde. Nascido em Recife, Pampa disputou sua primeira olimpíada em Seul, em 1988. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico nos Jogos de Barcelona. Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.

Fechar