Um empresário foi executado a tiros, no fim da manhã desta segunda-feira, 22, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. A vítima, identificada como Félix da Silva Mendes Filho, o “Felinho”, estava cortando o cabelo em uma barbearia quando foi surpreendida pelo autor, que o reconheceu e efetuou os disparos.
Após o crime, o suspeito subiu na garupa de uma motocicleta, que o aguardava na porta da barberaria, e a dupla fugiu em disparada. Eles não foram identificados até o momento.
A polícia foi acionada e se deslocou até o local para apurar o caso. Diligências estão sendo realizadas para tentar localizar os envolvidos no homicídio.
Morte do filho
Félix Silva era dono do Rancho do Félix, localizado na Vila Maranhão, na zona rural de São Luís. Em janeiro de 2023, bandidos armados invadiram a propriedade para matá-lo, mas acabaram assassinando o filho dele, identificado como Marcelo Martins Mendes, de 38 anos.
Conforme a polícia, Félix, que testemunhou o crime, contou que o filho e o gerente do local estavam sentados na varanda, quando um veículo entrou no terreno da residência e se aproximou dos três. Em seguida, o suspeito desceu do carro dizendo ser policial e com uma pistola na mão iniciou os disparos.
Marcelo ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.