Manifestação dos trabalhadores rurais deixa o trânsito caótico em São Luís

Conforme a organização, o movimento busca chamar a atenção para o problema da violência no campo.

Fonte: Redação

o movimento busca chamar a atenção para o problema da violência no campo (Foto: Reprodução)

A manhã desta terça-feira, 23, foi de muitos engarrafamentos na cidade de São Luís, devido a uma manifestação dos trabalhadores rurais, que se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, e depois seguiram em marcha até o Palácio dos Leões.

A manifestação causou quilométricos engarrafamentos nas principais avenidas da capital, como Jerônimo de Albuquerque, Castelo Branco e Eduardo Magalhães. Na Beira-Mar, o fluxo foi marcado por lentidão extrema, com muitos motoristas subindo calçadas para tentar fugir da manifestação e pegar uma via menos complexa.

Conforme a organização, o movimento busca chamar a atenção para o problema da violência no campo. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) informou que o Maranhão é o terceiro estado com mais conflitos registrados.

Diversas caravanas de trabalhadores rurais participaram da protesto, pedindo paz no campo, e a implementação de políticas públicas que garantam respeito e valorização do trabalhador rural.

Por meio das redes sociais, o governador Carlos Brandão informou que irá receber a organização do movimento: “Hoje vamos receber no Palácio dos Leões os trabalhadores e trabalhadoras rurais da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão, que participam do ato Grito pela Terra. Será uma oportunidade de ouvir as demandas deles a apresentar as propostas do nosso governo para a categoria”, frisou.

Fechar