Policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um ajudante de pedreiro, de 32 anos, identificado como Francisco Leonardo Gomes Rocha, suspeito de estuprar e roubar uma mulher, de 35 anos, em uma parada de ônibus, na cidade de Timon.
O crime, segundo a polícia, ocorreu no bairro São Francisco, no mês passado, em uma parada de ônibus, quando a vítima, que trabalha como diarista, esperava o transporte coletivo.
A mulher chegou a receber um “mata-leão” e desmaiar antes de ser arrastada para um trailer onde foi violentada sexualmente pelo suspeito, agredida e ameaçada de morte. Ela também teve sua bolsa, documentos e celular subtraídos.
No decorrer das investigações, o homem foi identificado por meio das câmeras de segurança e de testemunhas que estavam nas proximidades no dia da ação criminosa.
Nessa terça-feira, 23, ele foi até a delegacia, após fugir da equipe policial que tentou capturá-lo em sua residência, para questionar o motivo de sua prisão.
Francisco Leonardo teve seu mandado cumprido e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado para Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.