O deputado estadual Carlos Lula (PSB) utilizou a tribuna, nesta quinta-feira (25), para enfatizar os investimentos do Governo Federal anunciados nesta semana em áreas cruciais para o Maranhão, como educação, moradia, infraestrutura e direitos humanos. Segundo o parlamentar, a semana é positiva para o estado, que tem sido favorecido com uma série de benefícios garantidos sob o comando do presidente Lula.
“A gente iniciou a semana recebendo um pacote de mais de 100 milhões de reais para a alfabetização em nosso Estado, com lançamento do Programa Maranhão Alfabetizado. Na terça-feira, tivemos a entrega de quase novecentas casas na cidade de Chapadinha. O Minha Casa Minha Vida voltou. A obra estava paralisada desde 2017”, relembrou o parlamentar.
Para Carlos Lula, proporcionar moradia é oferecer dignidade e uma nova vida às pessoas. “Muitos dos beneficiados viviam de aluguel e, devido aos valores elevados, já não conseguiam arcar com as despesas básicas, como alimentação para suas famílias. Essas obras só foram retomadas graças ao retorno do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil”, reforçou.
Outro investimento mencionado pelo deputado estadual foi a parceria entre o Governo do Maranhão e o Governo Federal para o Plano Nacional Novo Viver Sem Limite, com um investimento estimado em cerca de R$ 6,5 bilhões.
“Durante muitos e muitos anos, as pessoas com deficiência foram esquecidas pelas políticas públicas, foram esquecidas pela sociedade. Elas não tinham sequer direito de transitar, de ir e vir, de estar no meio de nós. Nos últimos anos, a gente vem mudando essa realidade, mas ainda falta muito para ter cidade acessível, para ter prédios acessíveis, para ter até sessões que possam, de fato, incluir essas pessoas”, lembrou Carlos Lula.
O parlamentar também anunciou que o Maranhão receberá mais um investimento do Governo Federal, com a presença do Ministro dos Transportes (MT), Renan Filho, para a entrega das obras de pavimentação de 100 quilômetros da BR-226/MA, entre o povoado de Baú e o município de Timon. O ato acontece nesta sexta-feira (26) e esperado há mais de quatro décadas pela população maranhense.
“Amanhã vamos pôr fim a uma agonia de muitas décadas. Eu, que pequeno ainda pegava a estrada e costumava viajar à minha Colinas, onde a gente via asfaltos só até Presidente Dutra, fico muito feliz. Os tempos difíceis estão ficando para trás e a gente vai poder amanhã inaugurar Baú – Timon”, destacou Carlos Lula.