Polícia estoura cativeiro e liberta promotor que estava sequestrado em São Luís

Vítima estava sob a mira dos criminosos na Vila Maracajá, na zona rural da capital.

Fonte: Redação

Momento em que o promotor Raimundo Reis chega na Seic (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta sexta-feira, 26, uma operação da Polícia Civil estourou o cativeiro e libertou o promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, que foi sequestrado na última terça-feira (23), quando saía de uma de suas propriedades, no bairro Sol e Mar, em São Luís.

Raimundo Reis estava sob a mira dos criminosos na Vila Maracujá, na zona rural de São Luís, mas a Polícia, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) conseguiu descobrir a localização e resgatou a vítima com vida.

A polícia informou que três pessoas foram presas por participação no crime, sendo dois homens e uma mulher.

Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi sequestrado na última terça-feira, 23, no bairro Sol e Mar, região Metropolitana de São Luís, onde possui casas de aluguel. A vítima foi abordada por uma dupla armada e levada em seu própio veículo.

Conforme as primeiras informações, os bandidos, que estavam encapuzados, levaram o promotor no veículo Toyota SW4 de cor preta, e teriam exigindo o valor de R$ 200 mil pelo resgate. Os contatos dos sequestradores eram feitos diretamente com a esposa e uma filha dele, e depois a polícia passou a monitorar os contatos.

Fechar