O domingo foi de estreia para o Maranhão Atlético e Moto Club no Grupo A2 Campeonato Brasileiro da Série D. Fora de casa, o Bode Gregório venceu de virada, enquanto o rubro-negro empatou no Nhozinho Santos.
Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o MAC enfrentou o Fluminense-PI, e saiu atrás no placar, ao sofrer gol de pênalti marcado pelo atacante Weslley Smith, aos 22 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, também por meio de uma penalidade, Vinícius Barata deixou tudo igual.
Na etapa final, o Bode cresceu pra cima da equipe piauiense e foi buscar a virada. Aos sete minutos, o atacante Ronaldo Camarão aproveitou cruzamento e marcou o gol da vitória maqueana.
Na próxima rodada, O Maranhão vai encarar o River-PI, no dia 4 de maio, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, enquanto o Fluminense-PI terá o Águia de Marabá pela frente, no dia 6/05, às 20h, no Zinho de Oliveira, no interior paraense.
Empate em São Luís
O Moto Club estreou em casa, e ficou no empate de 2×2 contra o Tocantinópolis, em partida disputada no Estádio Nhozinho Santos. O time visitante saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Bruno Moraes. Aos 45 minutos, o estreante Ju Alagoano empatou o confronto.
A equipe rubro-negra buscou a virada no segundo tempo com Anderson. No entanto, o time do Tocantins empatou Wanderson. Apesar da insistência das equipes, a pertida terminou igual no Nhozinho Santos.
Pela segunda rodada, o Moto Club vai enfrentar o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no próximo sábado, dia 4. Já o Tocantinópolis jogará em casa, no estádio Ribeirão, contra o Cametá-PA, no mesmo dia.