Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia Militar do Maranhão tem novos subcomandante-geral e corregedor-adjunto

O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

Fonte: Redação / Assessoria

O secretário da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins cumprimentou os empossados (Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada nessa segunda-feira (29), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) efetuou a transmissão do subcomando-geral e da corregedoria-adjunta da instituição. O coronel José Ribamar Costa entregou oficialmente o cargo de subcomandante-geral ao coronel Nilson Ferreira, e o coronel Marcelo Jinkings, o de corregedor-adjunto ao coronel Ijozenaldo Silva. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, participou da solenidade ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando Moura. Ele agradeceu os serviços prestados pelos agora veteranos da corporação, uma vez que estão indo para a reserva remunerada, e desejou boas-vindas aos coronéis que chegam para somar à segurança pública no comando dos cargos aos quais estão sendo designados.

“Agradeço o empenho dos coronéis Ribamar e Jinkings à frente do subcomando-geral e corregedoria-adjunta da PM. O trabalho que cada um exerceu ao longo do tempo em que estiveram nos cargos foi de grande importância para a segurança pública do Maranhão. E desejo boas-vindas aos coronéis Nilson e Ijozenaldo, que vão dar seguimento ao trabalho com o mesmo afinco e seriedade”, discursou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando, também desejou boas-vindas aos novos subcomandante-geral e corregedor-adjunto da corporação.

“Parabenizo esses oficiais por essa nova missão. Desejo sucesso ao coronel Nilson e ao coronel Ijozenaldo. Que Deus continue abençoando cada um deles”.

Agora subcomandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, o coronel Nilson Ferreira agradeceu a oportunidade que lhe foi dada e se comprometeu em atuar para melhorar cada vez mais a corporação. “Temos uma tarefa muito grande em harmonizar, trabalhar e fazer com a Polícia Militar seja uma instituição de excelência em seus serviços prestados à comunidade”.

Nilson Ferreira já havia ocupado o cargo de subcomandante-geral em outra oportunidade. Por último, estava à frente da chefia do Estado Maior.

O coronel Ijozenaldo Silva, que assume a corregedoria adjunta, disse estar preparado para a função. Antes, ele foi comandante de Policiamento de Área do Interior e passou por diversas outras funções dentro da corporação.

“É com gratidão que nós recebemos esse cargo. Estamos prontos para assumir essa responsabilidade de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo coronel Jinkings. Junto com o secretário de segurança pública e com o comando geral, faremos um excelente trabalho, dando prosseguimento às investigações preliminares, às sindicâncias e aos inquéritos policiais para dar melhor lisura e solução a todas as pendências”, frisou.

Além dos coronéis José Ribamar Costa e Marcelo dos Santos Jinkings, os coronéis Harlan Silva do Nascimento, José Jessé Costa e Ivaldo de Jesus Soares Barbosa também vão para a reserva remunerada. Os cinco serviram à Polícia Militar do Maranhão por cerca de três décadas e foram homenageados, também, nessa segunda-feira, com honraria em breve cerimônia no Cassino de Praças da PM, marcando a despedida de cada um dos serviços oficiais

Fechar