São Paulo será palco de uma autêntica celebração cultural maranhense, nesta quinta-feira (2). A Avenida Paulista receberá uma intervenção especial ao meio-dia, em frente ao Centro Cultural Fiesp, com a apresentação do bumba-meu-Boi de Morros, que irá preparar o terreno para uma noite de encantos e tradições no Hotel InterContinental São Paulo, no Jardim Paulista.
A apresentação em frente à Fiesp antecede o lançamento do São João do Maranhão 2024 no Hotel InterContinental São Paulo, que está programado para as 19h. Os eventos prometem reforçar os laços entre o Maranhão e São Paulo, em especial no mês de junho. O festejo maranhense já se estabeleceu como uma das principais festas do calendário brasileiro, e sua presença no coração paulista ressalta a importância cultural e econômica para ambos os estados.
Sob a coordenação das secretarias de Estado da Comunicação (Secom), de Turismo (Setur) e de Cultura (Secma), a iniciativa busca reforçar a posição do São João como a principal manifestação cultural do estado no cenário nacional de festas. O objetivo principal é impulsionar o turismo no Maranhão, aumentando o fluxo de visitantes durante os festejos juninos.
Além disso, a ação visa fortalecer a indústria do turismo como um todo, destacando o potencial de crescimento que pode ser alcançado por meio da colaboração entre diversos atores do setor. Nesse sentido, a prévia será direcionada não apenas ao público em geral, mas também aos operadores e agentes de viagem de São Paulo, demonstrando o amplo alcance e as oportunidades oferecidas pelo São João do Maranhão.
O governador Carlos Brandão, que estará em São Paulo como anfitrião da festa, ressalta a expectativa de um evento ainda mais grandioso este ano, após o sucesso de público e retorno econômico visto na edição anterior.
“As apresentações em São Paulo não são apenas uma celebração da nossa cultura, mas também uma oportunidade de impulsionar o turismo e a economia local de ambos os estados. Em 2023, o São João atraiu um número recorde de turistas. Nós movimentamos milhões em nossa economia, com geração de muita renda e empregos. Em 2024, estamos ainda mais determinados a superar o ano passado, e o lançamento aqui em São Paulo é apenas o começo dessa jornada”, afirmou o governador maranhense.