Policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio, na cidade de Imperatriz.
Conforme informações da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, o crime ocorreu em dezembro do ano passado na residência da vítima, localizada em um condomínio na Vila Lobão.
Na ocasião, o preso e outros comparsas arrombaram a porta do imóvel e atiraram várias vezes contra Taílson Martins de Sousa, de 21 anos, que morreu no local.
A companheira dele presenciou o crime. Em depoimento à polícia, ela relatou que os executores perguntaram se Tailson teria matado o pai de um dos suspeitos. Ele negou e depois tentou correr, mas foi executado com vários tiros nas costas.
Nessa sexta, 3 equipes policiais da DHPP, com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE), capturaram o suspeito.
Com o investigado, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e 37 munições, além de pequenas porções de substâncias similares a maconha e crack.
O homem também foi autuado em flagrante pela posse irregular da arma de fogo e munições. Após as formalidades legais, foi encaminhado à unidade prisional de Imperatriz à disposição da Justiça. As investigações seguem no sentido de prender os deais envolvidos.