Maranhão e Moto vencem pelo Brasileiro  e agitam clássico de amanhã, no Castelão

O “Maremoto” desta quarta-feira (08), pela semifinal do Campeonato Maranhense, foi transferido do Nhozinho Santos para o estádio Castelão

Fonte: Redação

Maranhão e Moto tiveram um sábado perfeito (04) ao ganharem dos piauienses pela 3ª rodada do Brasileiro da Série D. No Nhozinho Santos, o MAC venceu River-PI. por 1 a 0, gol de Adeílson, aos 47′ do 1º tempo e no Albertão, em Teresina, o Papão derrotou Altos-PI, por 2 a 1, de virada. Matheus Taumaturgo fez 1 a 0, aos 03′ 1ºT e Paulo Rangel fez de pênalti os dois gols motense, aos 15′ 1ºT e 05′ 2ºT.

O Maranhão se isolou na liderança do Grupo A2, com 6 pontos ganhos, 100% de aproveitamento (2 vitórias). O Moto assumiu a vice-liderança, com 4 pontos (1E e 1V). Em  3º lugar está o Tocantinópolis, com 4 pontos e fechando o G4, o Altos-PI, com 3 pontos, os quatro estariam classificados para enfrentar os 4 melhores do Grupo A1 (1ºx4º e 2ºx3º), que tem Manauara (6 pts), Porto Velho (6 pts), Princesa(4 pts) e Manaus (4 pts).

Manauara, Porto Velho, Treze, ASA, Inter de Limeira e Água Santa-SP também estão com 100% de aproveitamento. Pelo Brasileiro da Série D, Moto e MAC se enfrentam no domingo (12), às 16h, ainda marcado paro Nhozinho Santos, mas que deve mudar para o Castelão, que foi liberado pela SEDEL para jogos, com seu gramado inteiramente recuperado, após colocação de uma nova drenagem e algumas placas de gramas.

Dessa forma, o “Maremoto” desta quarta-feira (08), pela semifinal do Campeonato Maranhense, foi transferido do Nhozinho Santos para o estádio Castelão, pois ambos preferem jogar no “Gigante” do Outeiro da Cruz. O MAC venceu o duelo de ida (1×0) e joga pelo empate, enquanto que o Moto tem que devolver esse placar para decidir nos pênaltis ou por mais de dois gols para fazer a final do Estadual contra o Sampaio, que eliminou o Imperatriz.

 

MAC: Moisés, Franklin (Matheus Rubens), Luis Fernando, Maicon e Radija; Cavi, Vander (Capote), e Adeilson (Alisson); Vinicius Barata, Ronald Camarão e Felipe Cruz. Técnico: Zé Augusto

MOTO: Deijar, Biel Potiguar (Guilherme Rocha), Ramon (Taygor), Matheus Carioca e Gustavo; Vitão, Rômulo, Ju Alagoano (Ryan) e Jorge (Lucas); Mikeias e Paulo Rangel (Geovani). Técnico: Pedro Iarley

 

EQUIPES –  Com três jogos no comando, Pedro Iarley conquistou sua primeira vitória pelo Moto e na carreira. Já Paulo Rangel é o artilheiro do Papão na Série D, com dois gols, mas já com 5 gols na temporada (3 gols pelo Maranhense). No empate com o Tocantinópolis (2×2), Rangel deu o passe para os dois gols, marcados por Ju Alagoano e Mikeias, que assim como Jorge (meia) e Taygor, Vitão e Ramon (zagueiros) não poderão jogar amanhã (08), pois não estão inscritos no Estadual, assim como o zagueiro Luís Fernando titular da zaga do MAC na Série D.

Artilheiro Paulo Rangel marcou os dois gols do Papão no Albertão

Meia Adeilson fez o gol da vitória maqueana

Fechar