Após arrombamento de restaurante e veículo, segurança no Centro Histórico é debatida na Câmara de São Luís

Foram apresentadas sugestões para aumentar o contingente, tanto de policiais militares, quanto da Guarda Municipal.

Fonte: Redação / Assessoria

Centro Histórico de São Luís (Foto: Reprodução)

Durante sessão realizada na Câmara de São Luís, o vereador Wesley Sousa (PSB) cobrou providências quanto à situação da falta de segurança no Centro Histórico.

Segundo o parlamentar, a motivação para abordar o caso foram as denúncias recebidas, entre elas, o arrombamento do Restaurante Cafofo da Tia Dica e de veículo no estacionamento localizado em frente à Câmara.

“Muitos relatos foram feitos de ontem pra hoje sobre a segurança no Centro Histórico. Inclusive, protocolei requerimentos e indicações, pois a população está tendo prejuízos e é importante que nós não percamos o Centro”, afirmou.

O vereador apresentou sugestões à Prefeitura e ao próprio Governo do Estado no sentido de aumentar o contingente, tanto de policiais militares, quanto da Guarda Municipal. Sobre este último, Wesley pediu ainda a convocação dos excedentes do último concurso.

“De um lado a gente recompõe o quadro e do outro ajudamos a dar estabilidade para suas famílias. Além de combater essa insegurança que não está restrita somente ao Centro Histórico, mas toda a cidade de São Luís”, avaliou.

Outro ponto citado é o investimento em iluminação pública. O parlamentar denunciou vários trechos completamente escuros espalhados pela capital que resultam em insegurança para as pessoas e para o comércio.

Fechar