Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, nessa quinta-feira, 9, na altura do Km 361 da BR-316, zona urbana de Bacabal. O motorista fugiu da abordagem e tentou atropelar um dos policiais ao se evadir do local.
Conforme a PRF, o motorista seguia no veículo se deslocando no sentido decrescente, momento em que foi observado a placa totalmente em dissonância com as normas do Contran. Após receber ordem de parada da equipe, o condutor, que dirigia um Chevrolet Cruze LTZ HB, empreendeu fuga em alta velocidade e projetou o veículo em direção a um dos policiais tentando atropela-lo. A manobra foi entendida como tentativa de homicídio.
O veículo adentrou na cidade em alta velocidade, colocando em risco vários pedestres e motoristas que por ali transitavam. A equipe PRF realizou o acompanhamento tático e precisou fazer o uso da força para conter o suspeito, que foi algemado.
Após abordagem, verificou-se que que os elementos identificadores do veículo estavam adulterados e possuía restrição de roubo, ocorrência datada no dia 20/07/2021, registrada pela Polícia Civil de São Luís/MA. Foi, então, caracterizando o crime de receptação.
Indagado sobre a origem do veículo, o envolvido informou que comprou há aproximadamente oito meses, pelo valor de R$ 55.000,00, pagando 35 mil à vista e parcelado o restante. Informou ainda que trabalha como taxista na cidade de Bacabal/MA.
O motorista foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Bacabal, acompanhado de um advogado constituído.
Durante procedimento de busca pessoal no conduzido, foram encontrados $ 500,00 dólares guianense e R$ 308,00 em espécie.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tentativa de homicídio, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa.