Lesionado há quase um mês, artilheiro Bruno Baio retorna
O Sampaio enfrenta o Tombense, neste sábado (11), às 17h, no estádio Almeidão, em Tombos-MG, pela 4ª rodada do Brasileiro da Série C. O time mineiro vive um momento melhor na competição, está em 7º lugar, com 6 pontos, ou seja, dentro do G8. Estreou em casa vencendo São José-RS (1×0), depois perdeu fora para São Bernardo-SP (4×2) e na 3ª rodada, venceu fora o Confiança-SE (2×0).
Na 3ª rodada, o Sampaio enfrentaria o Caxias-RS, dia 05/05. no Nhozinho Santos, mas o jogo foi adiado, assim como todos os jogos dos times gaúchos no Brasileiro (masculino e feminino) das Séries A, B, C e D, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Assim, com um jogo a menos, a Bolívia está em 14º lugar, com apenas um ponto, já são 4 pontos para Ferroviária-SP, que fecha o G8. Ypiranga e São José também são da Série C.
Fechando o Z4 estão Ferroviário-CE (17º), com 1 ponto e com zero São José-RS (18º), Remo-PA (19º ) e Floresta-CE (20º). O único ponto do Sampaio foi do empate com Figueirense (1×1), no Nhozinho Santos, pela 2ª rodada, depois de estrear fora com derrota para Aparecidense-GO (2×0). Até o ano passado, o Tombense mandava seus jogos em Muriaé-MG, mas esse ano, o Almeidão, foi ampliado e o time voltou a jogar em Tombos.
O Sampaio até ganhou do Tombense (1×0), em Muriaé-MG (1×0), na 16ª rodada da Série B de 2023, mas no jogo de volta, no Castelão, o Carcará venceu o Tubarão, por 2 a 1, mas ambos já estavam rebaixados para a Série C de 2024, juntamente com Londrina e ABC-RN, mas o Tombense segue com forte histórico em casa.
EQUIPES – O Sampaio terá algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense-RJ (2×0), dia 1º de maio, em Cariacica-ES, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Pimentinha mais uma vez não viajou, mas o artilheiro Bruno Baio sim, recuperado de uma lesão. Thiaguinho deve ser titular pela 1ª vez. Guilherme Escuro e Lucas Lopes, que não enfrentaram o FLU, também reaparecem.
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro, Pierre e Rickson; Felipinho, Igor Bahia (Gustavo Modesto) e Rafinha (Vitinho). Técnico: Raul Cabral
SAMPAIO: Felipe; Rafael Luiz (Lucas Lopes); Franklin, Cortez e Thallyson; Gabriel Gazão, Ferreira e Guilherme Escuro; Thiaguinho, João Felipe e Bruno Baio. Técnico: Thiago Gomes
Árbitro: Marcello Ruda Neves R. da Costa-DF//Assistentes: Lucas Costa Modesto-DF e Marconi de Souza Goncalo-DF.