Governo anuncia calendário de pagamento dos precatórios do Fundef para professores

Datas foram refeitas após decisão do STF para usar 15% dos recursos no pagamento de honorários advocatícios.

Fonte: Redação / Assessoria

(Foto: Reprodução)

O Governo do Maranhão anunciou nesta segunda-feira, 13, o calendário de pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede pública estadual

De acordo com o texto publicado pelo governador, o pagamento será realizado conforme o seguinte cronograma:

– 15/05: pagamento para os professores ativos.
– 17/05: pagamento para os professores aposentados.
– 20/05: pagamento para os professores desligados, pensionistas e herdeiros.

O governador Carlos Brandão ressaltou o compromisso do governo com a valorização dos professores. “O anúncio do calendário de pagamento dos precatórios do Fundef é uma importante medida do governo do Maranhão para garantir o cumprimento dos direitos dos professores da rede pública estadual. Não medimos esforços para readequar as datas de pagamento e assegurar este importante benefício a quem está na linha de frente da educação do nosso estado”, afirmou.

O calendário divulgado pelo governo do Estado no fim de abril precisou ser refeito após decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, que atendeu ao pedido do sindicato dos professores do Maranhão, Sinproesemma, para usar 15% dos recursos no pagamento de honorários advocatícios.

Com o novo calendário definido, os professores podem se programar e aguardar o recebimento dos valores devidos.

Fechar