Uma ação da Polícia Civil, com apoio de policiais militares paulistas, resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Carlos Augusto Procópio, de 44 anos, pelo crime de feminicídio. Ele foi capturado na cidade de José Bonifácio, interior de São Paulo.
O homem, segundo a polícia, matou a própria companheira, Antônia Ilma da Silva Lima, de 46 anos, a facadas, em junho do ano passado, na zona rural de Caxias. O crime ocorreu após uma discussão do casal em uma festa.
Na noite de segunda-feira (13), equipes da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão e do Centro de Inteligência da PC-MA chegaram à localização de Carlos Augusto, que estava em um imóvel no bairro Independência, em José Bonifácio, onde teve seu mandado cumprido por policiais militares.
Ele ainda apresentou uma identidade falsa aos PMs, mas acabou tendo seu verdadeiro nome revelado por um familiar. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e depois levado para uma unidade prisional da região.
Relembre o caso
Antônia Ilma estava em uma festa com o marido, de nome Carlos Augusto Procópio. Lá, tiveram um desentendimento, e vítima chegou a arremessar uma bolsa no companheiro.
Na saída, Ilma foi embora com uma afilhada a pé. Instantes depois, o marido dela foi atrás em uma motocicleta. Ele a abordou e desferiu vários golpes de faca. Ela não resistiu e morreu no local. Antes de fugir, o suspeito ainda ameaçou a afilhada.
O homem empreendeu fuga, mas deixou a moto no local do crime, e estava foragido desde então.