O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) foi notificado pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), nessa terça-feira, 14, após denúncias de imensas filas que se formaram no Terminal da Praia Grande, em São Luís, devido ao bloqueio dos cartões de transporte de passageiros.
O Procon informou que os cartões bloqueados foram desbloqueados a partir da 0h desta quarta-feira (15), sendo concedido novo prazo de 30 de maio para regularização e transição do sistema de bilhetagem.
O período deverá ser utilizado para que os cidadão possam solicitar novos cartões e para que o SET organize e dê melhor fluxo de atendimento aos usuários do sistema de bilhetagem.
“Recebemos denúncias sobre as imensas filas e demora no atendimento que havia se formado no Terminal de Integração e imediatamente deslocamos nossas equipes para o local. Chegando lá constamos a formação das filas, o desrespeito às normas de prioridade e outras irregularidades, como vícios de informação que configuram falha na prestação do serviço, ferido as normas de defesa do consumidor”, explicou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.
“Com essas observações in loco, o sindicato foi notificado e uma das nossas solicitações, que foi a suspensão do bloqueio e a concessão de um novo prazo para a regularização e atendimento dos usuários desse sistema de bilhetagem, foi prontamente atendida e agora os consumidores terão um prazo maior para buscarem a regularização do seu serviço e o SET deverá melhorar seu atendimento”, completou Karen.
Além do aumento do prazo, com a notificação o SET terá o intervalo de 20 dias para responder sobre as irregularidades encontradas pelo Procon/MA.