A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, nessa sexta-feira (17), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos, investigado por cometer o crime de estupro de vulnerável, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Segundo as investigações, em julho de 2012, o investigado teria estuprado a própria prima, uma criança de 10 anos. Ainda de acordo com as investigações, os abusos aconteciam sempre que a mãe da vítima saía para trabalhar e deixava a criança sob os cuidados do agressor.
Conforme as investigações, o homem é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra, pelo menos, 11 vítimas. Policias civis do Centro de Inteligência da PC/MA conseguiram localizar e prender o investigado, na região central da cidade de Viana, na Baixada Maranhense.
A ação faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, cujo objetivo é combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática de crimes sexuais e violência doméstica e reforçando a repressão a delitos contra esses grupos vulneráveis.